TwentyInchBurial, For The Glory, Endgate | Hard Club

20inchburial 14 TwentyInchBurial, For The Glory, Endgate | Hard Club

Depois de em 2010 cancelarem a passagem pelo Porto, os TwentyInchBurial assinalaram finalmente a despedida dos palcos portuenses com uma prestação notável. For The Glory e Endgate também marcaram presença e iniciaram a noite.

 Endgate 9 TwentyInchBurial, For The Glory, Endgate | Hard Club

Pela altura em que os ‘Endgate’ debitavam as suas ‘baladas’, como o próprio vocalista denominava as composições, a sala 2 do Hard Club ainda ia recebendo público e o som mais ‘pesado’ do colectivo, e mais ‘distanciado’ do resto do cartaz, não foi suficiente para arrancar mais do que aplausos dos presentes.

FTG 10 TwentyInchBurial, For The Glory, Endgate | Hard Club

Quando os For The Glory subiram ao palco o caso mudou completamente figura ou não tivessem eles uma base de fãs suficientemente leal sempre pronta para os stages dives e com os temas na ‘ponta da língua’ para o sing-along. Os primeiros acordes de ‘Armor of Steel’ deram o mote para a ‘devastação’ que só terminou na já apoteótica ‘Survival Of The Fittest’. Pelo meio ficaram temas de ‘Some Kids Have No Face’ e de ‘S.O.T.F.’ com especial destaque para o novo tema ‘Life Is a Carousel’.

20inchburial 20 TwentyInchBurial, For The Glory, Endgate | Hard Club

Mas atenções estavam centradas nos TwentyInchBurial e os rapazes não desiludiram. Com um set mais centrado em ‘The Void We Carry’ e ‘How Much Will We Laugh and Smile’ do que propriamente no último registo ‘Radio Venom’, o colectivo lisboeta assegurou uma positiva despedida das salas portuenses em jeito de best of a apelar à nostalgia dos seus tempos áureos. Por entre temas como ‘My World Without You’, ‘You Know So Much About Nothing at All’ ou da velhinha ‘Excuses’, ‘Amo-te’ recebeu a distinção de ponto alto da noite e fez-nos ter a certeza de que os TwentyInchBurial serão sempre recordados, mas sempre com um misto de saudade.

Fotografia: Nuno Fangueiro
Texto: Nuno Lobão

Setlist:

  1. Octopus
  2. Hanging On The Cross Of Doubt
  3. My World Without You
  4. Honesty Kills And The Music Plays On
  5. Evil Made Manifest
  6. You Know So Much About Nothing at All
  7. A Little-Go In Cambridge
  8. Amo-te
  9. Valentine’s Left To Perish
  10. Excuses
  11. Relight
  12. 30 Minutes Journey

 

Agradecimentos: Le Congs

Leave A Comment

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: