Murdering Tripping Blues no Plano B

IMG 1932 Murdering Tripping Blues no Plano B

Murdering Tripping Blues voltaram ao Porto (e ao Plano B) para relembrar que ainda há quem saiba fazer rock psicadélico por terras lusas. Foi mais isso do que apresentar o seu mais recente trabalho editado – “1st Time In Colour” – uma vez que se trata de um registo ao vivo, no Festival Paredes de Coura 2011.

Apesar do pouco público, este trio lisboeta proporcionou um bom concerto, com um set que se fez vaguear pelos temas dos dois álbuns lançados, “Knocking at the Backdoor Music” e “Share The Fire”. Como se de três tiros se tratassem, ouvimos e sentimos “Ode To Her”, “Turn In, Drop Out”, “Come Into My Waters”. Antes de “Eyes Off You” (que tem um riff daqueles) e “Dead Cats On The Line”, Mallory Left Eye (teclista e responsável pelos backvocals), gracejou com a composição da sala: “não se enganaram no bilhete, somos os Murdering Tripping Blues”.

IMG 2153 Murdering Tripping Blues no Plano B

Em “My Lust”, um dos momentos da noite, foi a vez de Henry Leone Johnson interagir com o seu público: “Parece que estamos a tocar numa biblioteca”. Era mais ou menos isso que pensávamos, mas de forma quase perversa, de um egoísmo pouco refletido, estávamos a gostar. E ficamos a gostar ainda mais com a referida “My Lust”, a “balada carnívora” dos Murdering Tripping Blues, que perfumou a sala portuense.

Fomos, obviamente, iludidos com as falinhas mansas destes três rockeiros, que se apressaram a descarregar o revólver com as balas que restavam do início. Primeiro com “Share The Fire”, seguindo-se “Broken Lovers”, terminando com “Modern Times, So Simple”. Boas malhas, fieis à essência do grupo e que fizeram esquecer a fraca adesão.

No fim, Henri Leone Johnson ainda teve tempo para uma visita ao público, em “I’ll Be Your Narcotic”, que encerrou uma atuação competente, mais uma, de um grupo que tem vencido pela persistência e que certamente, num futuro próximo, terá noites mais felizes no Porto. Impossível não gostar destes tipos.

Texto: Rafael Corte Real
Fotografia: Nuno Fangueiro 

Leave A Comment

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: