THE FLOWER KINGS ao vivo em Lisboa

flowerkings12 add THE FLOWER KINGS ao vivo em Lisboa

São considerados por muitos como um dos líderes, se não os líderes, do movimento rock progressivo no novo milénio. Liderados pelo multifacetado e talentoso Roine Stolt – que toca guitarra, canta, compõe e produz tudo o que fazem – os THE FLOWER KINGS exploram um universo musical carregado de fantasia e de bom gosto. Tendo por base as texturas emocionais que já se transformaram numa imagem de marca do grupo sueco, o seu fundo de catálogo tem tanto em comum com Mozart, Debussy, Andrew Lloyd Webber ou Miles Davis como com os Pink Floyd, Beatles, ELP ou Yes. É com esta abordagem ao rock sem limites de qualquer espécie que vão encantar o público quando, a 12 de Setembro, regressarem a Portugal e subirem ao palco do Paradise Garage, em Lisboa, para mais uma atuação arrebatadora.

Apesar de terem raízes firmes no passado, os THE FLOWER KINGS não se limitam a tentar ressuscitar o génio prog rock que floresceu durante a década de 70 e, ao longo de quase duas décadas, construíram um extenso percurso discográfico que é o exemplo perfeito de como uma banda de rock progressivo pode manter-se em constante mutação quando não tem palas nos olhos e dá total azo à criatividade. Com uma identidade própria bem definida, o quinteto atualmente formado por Stolt, Jonas Reingold, Tomas Bodin, Hasse Froberge e Felix Lehrmann baseia a sua sonoridade num conhecimento pleno da génese do estilo em que se move, que funde com elementos contemporâneos e de toda a história da música nos seus mais diversos quadrantes. Com um olhar plantado no futuro, assumem riscos e, com uma facilidade desarmante, apontam novos rumos e possibilidades para um género em que, muitas vezes, a proficiência técnica é confundida com talento criativo. E isso nota-se, tanto em estúdio como em palco, com os músicos a incorporarem nas suas composições sessões improvisadas e reviravoltas inesperadas, que transformam cada atuação num momento único.

Os bilhetes para o concerto custam 22,00-Euros, com a abertura das portas marcada para as 20h e o começo do concerto para as 21h.

 

Produção: Prime Artists
Co-Produção: Clap/-Box

Leave A Comment

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: