Festival Marés Vivas já mexe

Apresentação MV2012 5 Festival Marés Vivas já mexe

Faltam poucos dias para a cidade de Gaia voltar a estar nas bocas do mundo. O Festival Marés Vivas tmn está de volta e, desta vez, são duas mãos cheias de razões para a cidade esbanjar orgulho.

A 10ª edição do festival teve direito a festa de apresentação, na quinta-feira passada, no Cais de Gaia, onde estiveram alguns dos nomes portugueses que vão dar música no Cabedelo. A saber: Pedro Abrunhosa, Mónica Ferraz ou João Só. Mais uma forma de mostrar que a cidade já tem os holofotes bem posicionados.

 Apresentação MV2012 8 Festival Marés Vivas já mexe

Pedro Abrunhosa é, já se sabe, o padrinho oficial do Marés Vivas tmn e, vai daí, abrilhantou a noite com aquilo a que chamou de “atuação low-cost”, uma amostra do que se vai passar a 21 de julho, quando subir ao palco. Foram apenas três canções, que valeram mais pelo anfitrião que o músico faz questão de ser. “Imaginem isto para milhares de pessoas”, disse. Não é difícil: a paisagem já está lá. Da vontade nem é preciso falar.

Nas palavras do vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, “o executivo aposta em mais um dia de festival, em mais uma manifestação de apoio aos jovens”. Para Firmino Pereira, os objetivos do Marés Vivas tmn passam por “manter o festival como o mais económico, permitindo a participação de todos os estratos sociais, com bandas para todas as faixas etárias e com a participação de cerca de 100 mil pessoas”.

 Apresentação MV2012 13 Festival Marés Vivas já mexe

De assinalar, ainda, para os poucos convencidos, que “em 2010 o festival adquiriu o Certificado 100R, que comprova ser um festival preocupado com a natureza e o meio ambiente”.

Portanto, informações a apontar em qualquer “To-do list”: de 18 a 21 de julho, no Cabedelo, junto ao Rio Douro, há Franz Ferdinand, Wolfmother, Garbage, Kaiser Chiefs, Billy Idol, Gogol Bordello e, claro, como não podia deixar de ser, Pedro Abrunhosa para a 10ª edição do Marés Vivas tmn.

Há mais, mas são coisas que se iam perder nas palavras. É ir.

Leave A Comment

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: